sexta-feira, 20 de maio de 2011

(1964) PARTIDA

              Partas...dizes:
               Queres que eu me vá.

                          Não quero partir...sair..
                          quero estar aqui...
                                    neste lugar.
    
                                                   mas
                                                        sou demais,demais...
                                                        PARTAS....
                                                         sempre me dizias.
                             Verás
                                    a côr da fome,
                                               da vida
                                                da dor.

                           mas,
                                   eu te quero
                                   quero o teu amor...
                                                    apenas
                                   diga-me uma vez
                                   "eu te amo"
                                   Uma só vez, e,
                                    eu não irei.

                     Com um machado rompes
                                    minha cabeça....
                   
                     Sinto o teu ódio...
                                   Por que????
                     se foi de teu ventre
                      que recebi a TERRA?
                                    Diga-me,ao menos uma vez...
                                               "minha filha, querida"

                      Não me machuques mais,pois,
                                    "eu quero amar-te"
                      Ensina-me
                                     como isto se faz.
                                     Diga-me
                                     que a Vida
                                            é ser forte,
                                            é vencer....

                                    Diga-me
                                     que os Homens
                                               são bons.
                                             são bons...
                     Não quero os teus monstros.
                                    Quero a tua Luz.
                     Conheço as tuas dores,
                      tomo-as para mim...
                      Quero tomar-te
                       em meus braços
                       ser "tua mãe"
                               porém, não entendes.

                      VAI....
                       MORRA A TUA VIDA...AQUI.

                                                    PARTI...
                                                        sem rumo
                                                        quebrada
                                                    com a alma gelada
                                                     apenas um corpo vázio
                                                   dividida ao meio
                                                         a procura de outra terra..

.                   Parti...e ... nessa estrada
                             fiquei mais só, mais
                             perdida, pedindo socorro!!!!

                        "Alguem" me deu a mão
                                segure-a fortemente,
                                 como um naúfrago em alto mar...
                                           desesperadamente acreditei...
                                             essa mão acabou por me esmagar.

                          Essa mão falsa
                                   queria o meu corpo
                                   (já sem alma)
                                   machuco-o
                                   matou o que aínda me restava.
                                   Queria apresionar
                                   o que não lhe pertencia.

                                   Queria mais destruição
                                    Queria mais morte...
                                    matar a carne
                                    da qual me formei, apesar,
                                     de já não ser mais minha.

                     
            
                      Consegui fugir,
                       sem "vida"cheguei,
                     homens, mulheres, crianças,
                                       e
                      cimento frio encontrei,
                      Os risos tinham-se apagado.
                                           Envelheci
                                           morta
                                           viva me tornei.

                       Apenas piedade
                                    piedade....piedade...
                       Isso eu não queria...
                                          queria fortaleza
                                            precisava de fortaleza...
                                         Mas como?
                                         Se eu estava destruida....
                      ALQUÉM OLHA
                                         PARA O NADA?
                       Eu éra o NADA....

                     
                       Dentro deste NADA
                       "ALGO LUTAVA"
                        para se UNIR.
                       Como faze-lo,
                       dentro de tanto cimento e cal?...



                           Foram os olhos de
                           uma menina
                            criança aínda,
                            que devolveram
                                     a menina que fora cortada pelo
                                      machado" da minha vida machucada.
                           Com ela aprendi
                                         a sorrir devagar
                           Com ela comecei a engatinhar
                                     Era uma menina
                                     pura e doce
                                     Era o AMOR.
                                     Uma força que
                                     gritava dentro de mim
                                     "corte as amarras"
                                                Olhe o céu!
                                                As estrelas!
                                                As flores!
                                                Os animais!!!
                                    Feche os olhos, durmas...
                                     Um dia despertaras
                                                 como SER HUMANO.


                            A vida e a morte
                                     lutavam incançavelmente,
                                                  sentia-me
                                                                 fogo
                                                  sentia-me
                                                                 gelo.
                                                   Andei,
                                                   trabalhei,
                                                   lutei....

                           Hoje já posso sorrir....
                                                  amar....
                                                              mas,
                           ainda é muito longo o meu caminho.

                                                              Porém,
                           agora será mais fácil
                           tenho rosas que estou cultivando
                           para que perfumem... o mundo e
                            unam o que foi desunido.

                                                                                          :: Val L. Paitach ::

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...