segunda-feira, 30 de maio de 2011

A.A.O.

            Ele é um "leão"
             não vê nada
                  e a ninguém...
             parece até que
                  também ninguém o vê.

             Porém,
                  lá está ele
                  em meio ao fogo
                  em meio ao sal
                             e a carne.

              A fornalha acesa
               a trepidar constante...
                       e ele está
                       a "rugir" ofegante...
                _ "dê cá uma colher"...
                    "fatura está nota"....
                    "põe mais azeite e vinagre
                               neste vinagrete"...

              /e/ corta com arte
                         um tomate...
                (co)manda com fibra...

               seguindo a luta
                   todos "dançam"...
                    e o "leão" cresce
                                    cresce...
               sua alma penetra
                    profundamente....
                     esfriando até os ossos,
                                     mas,
              ele tranquiliza
               "eu sou humilde"
                por isso venci...
               
            Meus filhos
                 meus frutos
                         são
             árvores floridas...
                  com promessas
                   de muitas alegrias.

             Minha luta
             não quebra meus ossos
              meu reino, também,
              não é um fogão...
                      "eu sou humilde
                        eu sou bom".

             E, assim de calo
                       na mão
              lá vai ele
               o senhor "Leão".

             E o seu sorriso
             feito de sol
             abrasa a todos
             e os torna "irmãos"....

           "ELE É MEU PAI".    (1972)
                
:: Val L. Paitach ::

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...